A coloração e padrão das asas característico tornam fácil a identificação desta espécie. As lagartas comem arruda e muitas outras plantas da família da cenoura (Apiaceae).
A marca escura que acompanha todo o rebordo da extremidade das asas anteriores separa esta espécie de outras semelhantes. As lagartas alimentam-se de plantas da família das couves (Brassicaceae).
Percevejo grande de patas e antenas pretas, com um padrão de cores inconfundível marcado por riscas vermelhas ao longo de todo o corpo. Alimenta-se sobretudo de sementes de umbelíferas, podendo ser encontrado em diversas plantas desta família (Apiaceae).
A banda laranja num fundo escuro das asas anteriores torna esta espécie inconfundível. As lagartas consomem urtigas e parietárias (família Urticaceae).
Repare no grande ocelo no fundo castanho e marcas laranja das asas anteriores. Esta espécie prefere locais sombreados.
Espécie reconhecível pelos quatro pontos negros presentes em cada uma das asas rígidas. Os adultos alimentam-se de pólen, podendo ser observados em flores, preferencialmente ao sol. As larvas alimentam-se de ovos de gafanhotos, podendo ajudar no controlo de pragas.